Um porta-voz da Sega afirmou que a empresa considera produzir remakes dos dois jogos da série Shenmue, embora ainda sejam projetos difíceis de serem viabilizados.
Em entrevista ao site MCV, o chefe da Sega na Europa, Jurgen Post, explicou que há demanda para os remakes tanto pelo público quanto por parte dos executivos da Sega.
“Mesmo online, as pessoas estão constantemente falando sobre os produtos que eles gostariam de ver de volta, e Shenmue 1 e 2 estão, provavelmente, nos dois primeiros lugares. Nós estamos olhando isso. É uma propriedade antiga, é uma propriedade amada — e não apenas pelos consumidores, mas também dentro da Sega. Temos pessoas dizendo que se pudéssemos fazer Shenmue 1 e 2 mais uma vez, nós definitivamente faríamos.”
Segundo Post, o maior empecilho aos remakes é que se trata de jogos complexos, que necessitariam de um grande investimento em desenvolvimento.
“A questão é que é um jogo grande. É um projeto de muitos anos atrás”, acrescentou. “Se formos fazê-lo, nós queremos fazer uma conversão fantástica para as plataformas atuais, e há um monte de licenças no jogo que foram feitas há muitos anos, por isso vamos ter de renegociar esses contratos. Nós estamos olhando isso. Nós não demos a luz verde a ele, mas ele tem toda a nossa atenção.”
Enquanto a Sega não decide se investe nos remakes de Shenmue, o criador da série, Yu Suzuki, está produzindo Shenmue 3 com investimentos conseguidos pelo Kickstarter no ano passado.