Shadow of the Colossus para PS4 terá o mesmo conteúdo do original

shadowofthecolossus
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Sony esclareceu que o remake de Shadow of the Colossus anunciado durante sua conferência na E3 será uma atualização gráfica do clássico e não muito mais que isso.

Falando à revista Famitsu, o VP dos estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, explicou que o conteúdo do remake será o mesmo do jogo original, ou seja, nada de novos colossos ou elementos de jogabilidade. Uma única mudança confirmada, além dos gráficos, será a opção de usufruir de um controle mais moderno ou jogar com o original.

“O conteúdo do jogo é o mesmo que a versão original, mas todos os ativos estão sendo refeitos”, disse Yoshida. “Achei que poderíamos usar a tecnologia para fazer Shadow of the Colossus na era da PS4. A Bluepoint é a empresa de desenvolvimento por trás das versões remaster de ICO e Shadow of the Colossus para PS3, então nós os conhecemos muito bem”.

Segundo Yoshida, a Bluepoint vai modernizar os controles do personagem, mas deixará a opção de controlá-lo no estilo original, que na época mereceu algumas críticas.

Na mesma entrevista, o executivo disse que Fumito Ueda, criador de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, não está envolvido com o remake.

TTT