A Sony anunciou que Jim Ryan, atual executivo chefe do PlayStation na Europa, será o novo CEO da Sony Interactive Entertainment, enquanto o homem que atualmente ocupa essa posição, John Kodera, se tornará vice-presidente a partir do dia 1º de abril de 2019.
Segundo o CEO e presidente da Sony, Kenichiro Yoshida, a mudança visa o interesse em ampliar os negócios da PlayStation Network, que se tornará o novo foco de Kodera.
“Acredito que essa nova estrutura, onde Jim gerenciará a organização e operações gerais da SIE, permitirá que John se concentre na missão principal de desenvolver ainda mais a PlayStation Network (PSN), uma plataforma imensamente grande com mais de 90 milhões de Usuários ativos mensais em todo o mundo. Isso permitirá à SIE acelerar ainda mais sua inovação e evolução”.
Em entrevista ao New York Times no início do ano, Yoshida havia comentado que a Sony pretende capitalizar o público da PlayStation Network para promover seus outros negócios de entretenimento – ou seja, filmes e música. Na ocasião, o executivo chamou a PSN de “uma plataforma de entretenimento muito forte para toda a Sony – muito adequada para conteúdo de vídeo e música”, indicando que ela estava sendo subutilizada.
Hoje, Kodera reforçou o discurso dizendo: “Eu tenho discutido com Yoshida-san a necessidade de levar a SIE para a próxima fase em nosso ambiente de negócios em rápida mutação, e completar a evolução da plataforma PlayStation e enriquecer ainda mais as experiências do usuário que se tornaram possíveis através da rede, que é um valor essencial que as pessoas esperam no entretenimento que o PlayStation oferece”.
Kodera era presidente e CEO da SIE desde outubro de 2017, quando o ex-CEO Andrew House anunciou que deixaria a empresa. O novo vice-presidente ingressou na Sony em 1992 e trabalhou no setor de áudio portátil da empresa. Em 2010, tornou-se vice-presidente sênior da recém-criada Sony Network Entertainment International e, em 2013, foi promovido a seu presidente.
Já Ryan está na Sony desde 1994 e atuou em cargos executivos supervisionando os negócios do PlayStation na Europa.
O playstation 4 esta valendo do mesmo problema do Wii com o Wiisports. Maioria que tem um PS4 so tem o fifa para jogar.