Starfield será da nova geração em hardware e jogabilidade, diz Bethesda

Anunciado na conferência da Bethesda na E3, Starfield é o primeiro jogo AAA já confirmado para a próxima geração de consoles. Segundo o diretor da produtora, Todd Howard, este será um jogo da nova geração tanto no que diz respeito ao hardware como em jogabilidade, uma vez que eles almejam algo inovador e digno do salto tecnológico que acompanha a transição para as novas plataformas.

“Significa duas coisas para nós”, disse Howard ao site Eurogamer, ao ser perguntado sobre a menção à próxima geração no anúncio de Starfield. “Significa hardware e significa software do nosso lado, e também significa jogabilidade – como a próxima geração de RPGs épicos para um jogador parece para nós?”

“Que sistemas nós vamos lançar – quais são os requisitos de hardware – ainda está por ser determinado. Estamos empurrando isso; estamos pensando muito, muito longe no futuro, então estamos construindo algo que irá lidar com hardware de próxima geração. É sobre isso que estamos construindo agora, é aí que está a nossa mente, mas isso não significa que não exista também nos sistemas atuais”, disse ele, deixando aberta a possibilidade do jogo ser lançado também nos consoles atuais.

O teaser divulgado na E3 e o próprio nome do jogo remetem a um tema espacial, mas Howard ainda opta pela discrição ao comentar sobre o que é Starfield.

“É diferente, mas se você se sentar e jogar, você reconhecerá ele como algo feito por nós, se isso fizer sentido? Tem o nosso DNA nele. Tem coisas que gostamos”.

Segundo o diretor da Bethesda, um épico sci-fi está nos planos da produtora desde 2004, mas o tema pós-apocalíptico
de Fallout acabou sendo a prioridade. “Fizemos uma lista do que poderíamos querer fazer no futuro e um épico de ficção científica sempre esteve em minha mente”, disse ele. “Ok, pós-apocalíptico foi nossa primeira escolha, e ficção científica foi a nossa segunda opção na época – nós íamos fazer nosso próprio universo pós-apocalíptico se não tivéssemos conseguido Fallout [licenciado da Interplay em 2004]”.

Apesar de estar visando a próxima geração com Starfield, ou seja, um lançamento em 2020 ou mais tarde, a Bethesda já está adiantada com o projeto e já há uma versão jogável em seus estúdios.

TTT