O enorme sucesso de Monster Hunter World fez com que a Capcom tivesse o ano mais lucrativo de sua história. A empresa sediada em Osaka, Japão, reportou receita operacional de 94,5 bilhões de ienes (cerca de US$ 867,5 milhões) no exercício 2017-2018, um aumento de 8,4% em relação ao ano fiscal anterior.
A Capcom creditou ao seu negócio de conteúdo digital o principal impulsionador desse crescimento, citando o Monster Hunter World como um sucesso recorde que se tornou o título mais vendido da história da empresa.
A receita líquida de conteúdo digital da Capcom ficou em 74 bilhões de ienes (US$ 681,1 milhões), um aumento de 26,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional foi de 19,1 bilhões de ienes, um aumento de 72,2% em relação ao ano fiscal anterior.
O desempenho de Monster Hunter World e de outros títulos publicados pela Capcom ajudaram a compensar as “condições agravadas” dos negócios de equipamentos de entretenimento da empresa, como máquinas de arcade, que registraram queda nas vendas líquidas de 53,7% para 7,8 bilhões de ienes (US$ 71,6 milhões).
Para o próximo ano, a Capcom planeja investir mais no setor de conteúdo digital, aumentando a oferta de grandes lançamentos em médio prazo. A empresa também citou os esports como uma “área prioritária de investimento”.