Como parte da apresentação dos seus resultados financeiros, a Nintendo revelou os primeiros números de vendas de Super Mario Bros. Wonder, seu grande título de final de ano e também seu maior lançamento desde The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Sem surpresa, o novo episódio 2D de Mario é um grande sucesso, com 4,3 milhões de cópias vendidas no espaço de duas semanas. O número corresponde às vendas finais aos consumidores, e não cópias distribuídas.
Primeiro título 2D de Mario em mais de 10 anos, Super Mario Bros. Wonder chegou um momento de alta visibilidade do personagem, na sequência do sucesso mundial do filme de animação Super Mario Bros., que deu um impulso adicional, se é que Mario precisava disso.
Segundo a Nintendo, este foi o melhor início de um jogo de Super Mario no mercado, mesmo que o fabricante enfatize de forma transparente que este recorde só se aplica quando comparado com os jogos Mario lançados desde o Nintendo DS, porque foi somente a partir desta geração que ela começou a coletar dados de vendas por distribuidores.
“Este título oferece novas experiências Mario em 2D surpreendentes e acreditamos que isso, combinado com o entusiasmo mundial gerado pelo filme Super Mario Bros, contribuiu para o forte volume de vendas”, afirmou a Nintendo.