A Apple divulgou o primeiro trailer do filme Tetris, que conta a história real do lançamento do icônico jogo de Alexey Pajitnov nos mercados ocidentais e a negociação que envolveu a Nintendo, várias editoras e o próprio governo da União Soviética.
O personagem central do filme, interpretado por Taron Egerton, é Henk Rogers, o empresário que descobriu Tetris e tentou vendê-lo ao redor do mundo, abrindo o caminho para o lançamento no então revolucionário portátil Game Boy da Nintendo.
Em plena Guerra Fria, o negócio envolveu negociações com autoridades do regime soviético, já que a ditadura do país impunha que jogo pertencia ao povo da União Soviética, ou seja, ao governo, e não ao próprio Pajitnov.
A história foi contada no livro Game Over de David Sheff, que narra a ascensão da Nintendo em meados da década de 80.
“Taron Egerton estrela um novo filme original da Apple inspirado na história real de como um homem arriscou sua vida para ser mais esperto que a KGB e transformar Tetris em uma sensação mundial”, diz a sinopse oficial.
Tetris, o filme, foi dirigido por Jon S. Baird, e terá no elenco Roger Allam como o magnata da mídia britânica Robert Maxwell, Ben Miles, como o chefe da Nintendo of America, Howard Lincoln, e Togo Igawa como o presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi.
O filme estreia na Apple TV Plus em 31 de março.