Total War Saga: Thrones of Britannia é anunciado para 2018

totalwarsaga-britannia
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Creative Assembly anunciou Thrones of Britannia o primeiro jogo da sub-série A Total War Saga, que será dedicada a eventos históricos menores que os habituais da franquia.

A Total War Saga: Thrones of Britannia será ambientado nos anos que se seguiram à Invasão Viking da Grã-Bretanha em 866 AD.

A campanha começa em 878 DC, quando os invasores nórdicos construem assentamentos nas terras que uma vez saquearam, enquanto vários reis anglo-saxões são desafiados ou cedem às suas demandas. O mais notório desses é o rei Alfred, que ficou conhecido como exímio combatente dos vikings.

“Com os nossos grandes lançamentos que cobrem eras inteiras, como Rome ou Empire, estamos dando sequência a eles com jogos autônomos que se concentram na vida de um único personagem e no tempo que os rodeia, como Napoleão ou Attila. Mas há também esses pontos fundamentais na história, que não giram necessariamente em torno de um único personagem, e só duraram alguns meses ou poucas décadas no máximo. Tais momentos também tendem a ser restringidos a uma área geográfica restrita também”, disse o produtor, Jack Lusted, ao anunciar a nova série.

“Esses momentos são o combustível perfeito para Total War. Eles são um barril de pólvora, onde qualquer coisa pode acontecer e a história poderia ter ido em qualquer direção. As sagas são histórias épicas, e sentimos que o nome descreve esses momentos bem e nos permite entrar no tipo de detalhes individuais que amamos”.

“Assim, os jogos Total War Saga serão a mesma combinação de estratégia de campanha baseada em turnos, táticas de batalha em tempo real e centenas, senão milhares de horas de jogabilidade, como um jogo regular da Total War, mas focado em um momento distinto”.

A Total War Saga: Thrones of Brittania sai para PC em 2018.

TTT