Após ira dos fãs, produtora torna conquista de heróis mais fácil em Battlefront II

starwars-battlefront2-2
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A produtora DICE revelou que reduzirá o tempo necessário para destravar os personagens espepciais de Star Wars: Battlefront II em 75%, após conhecer a ira dos fãs.

A decisão veio após uma semana de polêmicas e protestos que, como sempre ocorre na internet, chegaram a ameaças de morte aos criadores do jogo. Há alguns dias, os jogadores calcularam que levaria algo entre 40 e 80 horas de jogatina ou US$ 80 para desbloquear os personagens de nível superior como Darth Vader no multiplayer online de Star Wars: Battlefront II. A EA tentou responder a esse tópico no subforum Star Wars Battlefront no Reddit, mas em um protesto coletivo, os fãs transformaram a declaração da editoa no comentário mais rebaixado da história do Reddit.

Um desenvolvedor de EA disse que entre os protestos houve múltiplas ameaças de morte por conta do modo como as microtransações funcionam em Battlefront II.

“Então, estamos reduzindo a quantidade de créditos necessários para desbloquear os heróis superiores em 75%”, escreveu o produtor executivo da DICE, John Wasilczyk, no blog oficial. “Luke Skywalker e Darth Vader estarão disponíveis por 15 mil créditos; Imperador Palpatine, Chewbacca e Leia Organa por 10.000 créditos; e Iden em 5.000 créditos. Com base no que vimos nos testes, esse montante fará ganhar esses heróis uma conquista, mas que será acessível para todos os jogadores”.

Star Wars: Battlefront II sai na sexta-feira, 17 de novembro.

TTT