A Ubisoft anunciou um novo Splinter Cell, mas ele é exclusivo para o headset de realidade Oculus VR do Facebook.
O novo Splinter Cell foi anunciado durante o evento Facebook Connect na quarta-feira, juntamente com um novo Assassin’s Creed VR. Ambos estão em desenvolvimento no estúdio Red Storm da Ubisoft e não têm títulos definitivos ou datas de lançamento.
O anúncio de hoje confirma os rumores de que o Facebook havia fechado acordos com a Ubisoft para trazer as duas franquias para Oculus VR.
Embora ainda não seja o jogo tradicional que muitos pediam, Splinter Cell para VR marca a volta de uma série muito amada e que andava sumida desde Splinter Cell: Blacklist de 2013.
Em abril, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que Splinter Cell poderia voltar quando houvesse grandes evoluções para serem feitas com a franquia, talvez se referindo ao jogo para o Oculus VR.
“Quando você cria um jogo, tem que ter certeza de que virá com algo que será diferente o suficiente do que você fazia antes”, disse ele. “A última vez que fizemos um Splinter Cell, tivemos muita pressão de todos os fãs, na verdade, dizendo, ‘Não mude, não faça isso, não faça aquilo’, então alguns dos times estavam mais ansiosos para trabalhar na marca”.
“Agora, há algumas coisas e algumas pessoas que estão olhando para a marca, cuidando dela”, acrescentou Guillemot, “então, em um ponto, você verá algo, mas não posso dizer mais do que isso”.