A Ubisoft confirmou que a equipe responsável por Prince of Persia: The Lost Crown foi desmantelada, conforme reportado na terça-feira por um jornalista francês, mas evitou comentar sobre o futuro da série.
Em declaração fornecida ao site Eurogamer, a produtora francesa confirmou que os responsáveis por The Lost Crown na Ubisoft Montpellier foram reposicionados em outros projetos “que irão se beneficiar de suas experiências”.
A editora evitou comentar a parte da notícia de ontem que mencionava o fraco desempenho comercial de Prince of Persia: The Lost Crown e a consequente decisão de não criar uma sequência para o jogo.
“Estou extremamente orgulhoso do trabalho e da paixão de nossa equipe na Ubisoft Montpellier para criar um jogo que ressoou com jogadores e críticos, e estou confiante em seu sucesso a longo prazo”, comentou o produtor Abdelhak Elguess ao Eurogamer.
“Prince of Persia: The Lost Crown está agora no final de seu roteiro pós-lançamento com três atualizações de conteúdo gratuitas e um DLC lançado em setembro. Agora estamos nos concentrando em tornar o jogo disponível para mais jogadores: ele foi lançado recentemente no Steam e estará disponível no Mac neste inverno (do hemisfério norte)”.
“A maioria dos membros da equipe que trabalharam em Prince of Persia: The Lost Crown mudou para outros projetos que se beneficiarão de sua experiência. Sabemos que os jogadores amam esta marca e a Ubisoft está animada para trazer mais experiências de Prince of Persia no futuro”.
Resta, portanto, a esperança que o remake de Prince of Persia: Sands of Time, que tem lançamento previsto para 2026, possa corresponder às expectativas da Ubisoft e reacender o interesse pela série.