A Ubisoft defendeu o trabalho de seus estúdios indianos em Prince of Persia: The Sands of Time Remake após as críticas do público aos gráficos do jogo.
Revelado na quinta-feira, Sands of Time Remake está em desenvolvimento nos estúdios Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, que até então serviam como unidades de suporte ao desenvolvimento internacional da editora. O remake é o primeiro projeto encabeçado pelos dois estúdios.
O trailer oficial divulgado ontem recebeu significativamente mais desaprovação do que curtidas nos principais canais da Ubisoft no YouTube, e as críticas se concentram no visual, considerado pobre demais para um remake e, por muitos, até inferior ao original de 2003.
“Se você pegar o jogo que foi feito 17 anos atrás, definitivamente há espaço para melhorias em termos de grafismo e realmente queríamos dar um visual único para o jogo porque Prince of Persia: The Sands of Time é na verdade uma história de fantasia. A narração, os 40 níveis diferentes pelos quais você deve passar para terminar o jogo são uma imersão no Ladrão de Bagdá e em todos esses ambientes mágicos”, justificou o diretor Pierre Sylvain-Gires em declaração ao site The Mako Reactor.
“Então, decidimos buscar um tratamento visual único para fazer este jogo se destacar de outros. Não é outro Assassin’s Creed, não é como o mesmo Prince of Persia de 2008. Tem que ser único. Essa magia, essa fantasia se mostra através da saturação, através da luz, então também é um desafio redefinir a identidade visual do jogo com esse remake”.
Perguntado pelo site se a abordagem visual era resultado de restrições de orçamento ou tempo, o diretor da Ubisoft Pune esclareceu que não foi o caso.
“Não, não foi um problema de cronograma ou orçamento”, respondeu Syed Abbas, diretor de produção da Ubisoft Pune. “Para nós da Ubisoft, a qualidade é de extrema importância e isso é algo que tínhamos em mente desde o início”.
“O projeto está em desenvolvimento há dois anos e meio. Tivemos no pico 170 integrantes trabalhando neste projeto e sem falar em outros investimentos em infraestrutura e preparação para fazer um jogo moderno. Não, não houve qualquer corte no orçamento ou cronograma para o jogo”.
A série Prince of Persia está pausada desde The Forgotten Sands, de 2010, substituída por Assassin’s Creed, franquia que começou justamente como um spin-off de Prince of Persia.