A Ubisoft divulgou um comunicado no qual parece confirmar o cancelamento da sequência de Immortals Fenyx Rising. Hoje mais cedo, fontes do site VGC informaram que o projeto estava em desenvolvimento no estúdio da Ubisoft em Quebec, mas a editora teria desistido da sequência para focar no fortalecimento de franquias já bem estabelecidas.
“Como parte de nossa estratégia global, estamos redirecionando e realocando algumas equipes de desenvolvimento e recursos dentro do estúdio de Quebec para outros projetos não anunciados”, diz a nota da editora francesa emitida em resposta aos rumores.
“A experiência e as tecnologias desenvolvidas por essas equipes funcionarão como um acelerador para o desenvolvimento desses projetos-chave, focados em nossas marcas mais populares. No momento, não temos mais nada a acrescentar”.
Lançado em 2020, Immortals Fenyx Rising foi razoavelmente bem nas avaliações da crítica, mas vendeu bem abaixo dos padrões de lançamentos AAA da Ubisoft.
Naturalmente, a referência às “marcas mais populares” da Ubisoft deve ser entendida como um foco em Assassin’s Creed, que no momento tem nada menos que onze jogos em desenvolvimento, entre títulos já confirmados e rumores.