Valve deixa de aceitar Bitcoin como pagamento na Steam

bitcoin
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Steam não aceita mais o Bitcoin como moeda em suas transações. A Valve justificou a decisão pela alta volatilidade da criptomoeda, que tem valorizado muito nos últimos meses, além do custo de processamento dos pagamentos.

Segundo a Valve, as taxas para transações em Bitcoin chegaram a US$ 20 na semana passada, o que representa um aumento enorme em relação aos US$ 0,20 cobrados quando a criptomoeda começou a ser aceita na Steam.

O problema com as taxas de processamento foi potencializado pela volatilidade do Bitcoin, que tem valorizado enormemente ao longo de 2017, mas também costuma despencar em valor em alguns dias. “Historicamente, o valor da Bitcoin foi volátil, mas o grau de volatilidade tornou-se extremo nos últimos meses, perdendo até 25% de valor ao longo de um período de dias”, explicou a Valve.

A liquidez do Bitcoin é importante para a Valve, mas com o valor da moeda oscilando abruptamente, tornou-se difícil estabelecer o valor de transações na Steam. “O valor do Bitcoin só é garantido por um determinado período de tempo, portanto se a transação não for concluída dentro dessa janela de tempo, a quantidade de Bitcoin necessária para cobrir a transação pode mudar. A quantidade que pode mudar aumentou recentemente até um ponto em que pode ser significativamente diferente”.

A Valve informou que pode reconsiderar o Bitcoin na Steam futuramente, se os problemas de volatilidade forem resolvidos.

TTT