Aclamado pela crítica, Monster Hunter: World parece também já ser um grande sucesso comercial para a Capcom. Segundo a editora japonesa, o jogo movimentou 5 milhões de unidades, entre cópias vendidas e enviadas às lojas, em apenas três dias de disponibilidade.
O número divulgado pela Capcom inclui cópias físicas e digitais das duas versões do jogo, para PS4 e Xbox One. Embora ela esteja considerando itens enviados às lojas e não necessariamente vendidos nos 5 milhões, este ainda é um indicador de alta demanda do mercado.
Monster Hunter: World foi o jogo mais vendido da última semana no Reino Unido, apesar de ter sido lançado apenas na sexta-feira, 26. Segundo dados da Chart Track, que monitora o mercado daquela região, Monster Hunter: World foi o primeiro jogo da série a liderar uma semana de vendas e ficou acima de outro estreante, Dragon Ball Fighterz, e do perene Call of Duty: WW2.
O lançamento bem sucedido de Monster Hunter: World levou a franquia a 45 milhões de cópias vendidas, se consolidando como uma das mais importantes, comercialmente, da Capcom. A produtora pretende aproveitar o bom momento para lançar uma atração baseada na série no parque temático da Universal no Japão e um filme, já em produção em Hollywood.
Monster Hunter: World tem sido muito elogiado pela crítica e está com a média 91 no agregador Metacritic. Uma versão para PC será lançada no final do ano.