O designer de batalhas de Final Fantasy XVI, Ryota Suzuki, está cheio de confiança e orgulho por seu trabalho no RPG, que ele considera sua “obra-prima pessoal”.
Falando para o público japonês durante uma transmissão da Square Enix, Suzuki comentou que passou os últimos 25 anos envolvido com design de combate, entre os quais conseguiu grande destaque com a série Devil May Cry, e ele considera que Final Fantasy 16 é “sua obra-prima pessoal”.
Suzuki também comentou que “colocou prioridade em projetar o sistema de batalha para atrair aqueles que nunca jogaram ou não são bem versado em jogos de ação”.
“Espero que aqueles que nunca jogaram um jogo de ação antes possam experimentar Final Fantasy 16. Espero que este jogo lhe dê a chance de experimentar o fascínio que um jogo de ação pode trazer”, comentou o designer.
A obra-prima de Suzuki poderá ser apreciada em breve, já que Final Fantasy 16 será lançado no PlayStation 5 na quinta-feira, 22 de junho. Uma demo disponível desde a semana passada na PS Store dá uma amostra do combate e das duas primeiras horas de jogo.
Suzuki Ryota's message from the Final Fantasy XVI Japanese live letter was enlightening- he says that throughout his entire career designing action games for the past 25 years, he truly thinks FF16 is his own personal masterpiece.
I added English subs to his heartfelt message! pic.twitter.com/LlXKzAAn2C
— ☆オードリーAudrey☆ (@aitaikimochi) June 18, 2023