Atualização:
A Warner Bros. Games confirmou o fechamento de três de seus estúdios, incluindo o Monolith Productions, e o cancelamento do jogo da Mulher Maravilha. A empresa emitiu a seguinte declaração nesta terça-feira, 25 de fevereiro:
“Tivemos que tomar algumas decisões muito difíceis para estruturar nossos estúdios de desenvolvimento e investimentos em torno da construção dos melhores jogos possíveis com nossas principais franquias -– Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones. Após cuidadosa consideração, estamos fechando três de nossos estúdios de desenvolvimento – Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. Games San Diego. Esta é uma mudança estratégica de direção e não um reflexo dessas equipes ou do talento que consiste nelas”.
“O desenvolvimento do videogame Wonder Woman da Monolith não avançará. Nossa esperança era dar aos jogadores e fãs a experiência da mais alta qualidade possível para o personagem icônico e, infelizmente, isso não é mais possível dentro de nossas prioridades estratégicas. Esta é outra decisão difícil, pois reconhecemos a história histórica da Monolith de fornecer experiências épicas para os fãs por meio de jogos incríveis. Admiramos muito a paixão das três equipes e agradecemos a cada funcionário por suas contribuições. Por mais difícil que seja hoje, continuamos focados e animados em voltar a produzir jogos de alta qualidade para nossos fãs apaixonados e desenvolvidos por nossos estúdios de classe mundial, além de fazer com que nosso negócio de jogos volte a ser lucrativo e crescer em 2025 e além”.
—
Em mais um dia trágico para as produtoras de jogos norte-americanas, a Warner Bros. Games está encerrando três estúdios, incluindo o tradicional Monolith Productions, e cancelando o desenvolvimento do jogo da Mulher Maravilha (Wonder Woman), um projeto problemático que já teria consumido mais de US$ 100 milhões.
A Warner Bros. ainda não anunciou oficialmente sua decisão, mas as informações foram antecipadas pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, no Blue Sky. Segundo ele, além do Monolith Productions, fundado em 1994, estão sendo encerrados o Player First Games, criador de Multiversus, e o WB San Diego, estúdio aberto em 2019 com foco em jogos para celulares.
No começo do mês, o mesmo jornalista revelou que o jogo da Mulher Maravilha estava em vias de ser cancelado após uma história turbulenta de desenvolvimento, que envolveu a substituição total da liderança da equipe do Monolith Productions. O estúdio, aliás, passou os últimos oito anos sem lançar um jogo (o último foi Middle-earth: Shadow of War, de 2017) e teria consumido mais de US$ 100 milhões no desenvolvimento de Wonder Woman, que ao que tudo indica seria mais um fiasco para a coleção da combalida Warner Bros. Games.
Apesar de ter conseguido emplacar um grande sucesso com Hogwarts Legacy em 2023, a Warner Bros. Games enfileirou desastres comerciais desde então, sendo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, Multiversus e Harry Potter: Quidditch Champions os mais notáveis.
BREAKING: Warner Bros. Games is shutting down Monolith Productions, Player First Games, and WB San Diego, sources tell Bloomberg News.
Warner Bros. is also canceling the Wonder Woman game.
— Jason Schreier (@jasonschreier.bsky.social) February 25, 2025 at 3:57 PM