Capcom anuncia Mega Man 11 para PC, PS4, Xbox One e Switch

megaman11
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Capcom trouxe uma agradável surpresa aos fãs de Mega Man durante uma transmissão especial de 30º Aniversário da série no Twitch: a produção de Mega Man 11, um novo jogo nos moldes tradicionais para PC, PS4, Xbox One e Switch.

Criado por um time de veteranos na Capcom, o novo título oferecerá a jogabilidade precisa de ação com deslocamento lateral pela qual a série é conhecida, com algumas inovações para os consoles modernos. O lançamento está previsto para o final de 2018.

“Mega Man 11 será uma ótima sequência para fãs veteranos e novos jogadores da série, com seu desafio clássico e também diferentes níveis de dificuldade para selecionar”, comentou a Capcom no anúncio.

Mega Man 11 terá visual 2.5D e personagens e cenários com estilo desenhado a mão. “Um Mega Man repaginado enfrenta as máquinas revoltosas do Dr. Wily, derrotando os chefes Robot Masters e recebendo suas armas em sua luta por justiça contra inimigos novos e únicos. E isso é só um gostinho do que teremos em Mega Man 11 juntamente com o início das comemorações pelo aniversário de 30 anos da série – os fãs podem esperar por mais detalhes sobre o jogo na metade de 2018”, promete a editora japonesa.

Além de Mega Man 11, a Capcom anunciou que Mega Man Legacy Collection e Mega Man Legacy Collection 2 estão chegando para Nintendo Switch no segundo trimestre de 2018, permitindo que todos os 10 jogos numerados da série clássica sejam jogados no Nintendo Switch em preparação para o lançamento de Mega Man 11 no final do ano que vem. A primeira coletânea, que inclui os seis jogos 8-bit originais, terá a adição de uma nova opção de acessibilidade, o Retrocesso, que permitirá “rebobinar” a ação e evitar erros. Esse recurso também será adicionado para quem tiver Mega Man Legacy Collection no PlayStation 4, Xbox One e PC.

E todos os oito jogos da futurística série Mega Man X estão chegando para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC no terceiro trimestre de 2018.

TTT