Nintendo vai lançar Mario Galaxy, Zelda e outros em console rival

mario
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O improvável dia em que a Nintendo cederia seus jogos exclusivos a uma plataforma rival chegou, e de forma surpreendente a empresa anunciou que lançará versões Full HD de jogos como Super Mario Galaxy e The Legend of Zelda: Twilight Princess no Nvidia Shield para o mercado chinês.

Segundo informações divulgadas pelo analista Daniel Ahmad, especializado no mercado chinês, a iniciativa da Nintendo é fruto de uma longa negociação da Nintendo com a Nvidia e a distribuidora iQiyi. O negócio teria sido fechado no começo do ano, e anunciado agora com o lançamento do Shield na China.

O console da Nvidia e iQiyi foi lançado hoje na China continental, onde custa cerca de US$ 226. Além de jogos baseados na plataforma Android, o console rodará títulos do Wii, começando com Super Mario Galaxy, The Legend of Zelda: Twilight Princess, New Super Mario Bros. Wii e Punch-out!! com gráficos em 1080p.

A parceria da Nintendo com o Nvidia Shield é exclusiva do mercado chinês e seus jogos não devem sair para o Shield em outras regiões por meios oficiais.

Embora seja uma decisão surpreendente, dado o zelo da Nintendo por suas propriedades intelectuais exclusivas, a empresa japonesa já seguiu caminhos pouco ortodoxos outras vezes para tentar penetração no mercado chinês. No começo dos anos 2000, a Nintendo criou a subsidiária iQue com um sócio chinês para lançar versões alternativas de seus consoles, como o iQue Player (um clone do N64), o iQue DS e iQue 3DS. Um iQue Wii chegou a ser anunciado, mas acabou não sendo lançado por lá.

TTT