O designer Fumito Ueda fez o gesto simbólico de abertura da caixa de The Last Guardian ao jornalista americano Geoff Keighley, mostrando que o jogo está pronto para ser comercializado.
The Last Guardian começou a ser desenvolvido em 2007, dois anos após o lançamento do último jogo de Fumito Ueda, Shadow of the Colossus. Ele foi anunciado para o PlayStation 3 em 2009 e deveria ter sido lançado em 2011, mas ao entender que a visão original de Ueda seria inviável no hardware do PlayStation 3, a Sony optou por interromper o desenvolvimento e migrar o projeto para o PlayStation 4. The Last Guardian foi então anunciado novamente como um título de PlayStation 4 em 2015, com previsão de lançamento para 2016.
Agora, com as cópias já produzidas, The Last Guardian chegará às lojas no dia 7 de dezembro.
Em conversa com o site Kotaku, Ueda foi perguntado sobre uma palavra que definiria o tema de The Last Guardian. O designer, que havia usado a palavra “crueldade” para sintetizar o tema de Shadow of the Colossus, desta vez optou pela cautela e disse que a palavra chave do novo jogo seria um possível spoiler, mas ela tem relação com a ideia de “pecado e punição”.
And yes there's a real disc in there! ?? @PlayStation pic.twitter.com/RD90UPd3ye
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) November 8, 2016