Depois do mini SNES, Sega anuncia lançamento do mini Mega Drive

Atenta ao sucesso do mini SNES lançado pela Nintendo no ano passado, a Sega decidiu seguir os passos da rival e lançar uma versão miniatura do Mega Drive, o rival histórico do SNES no começo dos anos 90.

O Mega Drive Mini será lançado primeiro no Japão e chegará aos outros mercados até o final do ano, coincidindo com o aniversário de 30 anos do console. A Sega ainda não anunciou a data de lançamento certa em cada região, nem mencionou quais jogos virão na memória do mini console, mas o portfólio de clássicos do Mega Drive é vasto e os fãs podem lembrar-se de títulos como Phantasy Star, Golden Axe, World of Illusion Starring Mickey Mouse and Donald Duck, Streets of Rage, Golden Axe, Sonic e tantos outros.

O mini console será uma réplica precisa do visual original do Mega Drive/Genesis, e será tão pequeno quanto o mini SNES. Naturalmente, o slot de cartuchos não funcionará com um formato tão diminuto e os jogos virão gravados na memória do aparelho.

A Sega lançou o Mega Drive originalmente no Japão no dia 29 de outubro de 1988 e nos Estados Unidos em 14 de agosto de 1989. O console vendeu mais de 30 milhões de unidades.

TTT