Star Wars: Battlefront II sequer foi lançado e já é um dos jogos mais criticados pelo público nos últimos anos. A reação extremamente negativa ao sistema de progressão e micro-transações bolado pela EA DICE tem deixado os desenvolvedores “incrivelmente tristes”, nas palavras de um deles.
A produtora organizou hoje uma rodada “Me pergunte qualquer coisa” no Reddit para falar sobre as controvérsias que envolvem o jogo. Nela, o diretor Dennis Brannvall resumiu o sentimento de tristeza da equipe pela reação do público, dizendo: “Nós odiamos [a resposta do público], realmente odiamos. Porque queríamos fazer um jogo que vocês amassem”.
“Nós fizemos um jogo muito legal, divertido e bonito, mas foi ofuscado por problemas com o sistema de progressão. Vamos consertar isso”, prometeu Brannvall.
Uma das atitudes já tomadas foi reduzir drasticamente os requerimentos para desbloquear os personagens lendários no jogo, como Darth Vader. A DICE vai compartilhar detalhes sobre as mudanças planejadas em breve.
Mesmo que conserte os problemas de Star Wars: Battlefront II, a DICE terá um enorme trabalho para melhorar a imagem do jogo após as críticas e notas baixas dadas nas primeiras análises. A maior parte dos avaliadores considerou o sistema de micro-transações e progressão implementado um desastre.