A Insomniac Games negou que tenha diminuído a qualidade dos gráficos de Marvel’s Spider-Man desde os trailers divulgados no ano passado. O estúdio respondeu especificamente à reclamação de um fã que mostrou uma cena que supostamente teria sido piorada.
A cena em questão trazia uma poça maior no trailer de 2017, mas no vídeo mais recente o chão está mais seco e limpo. Segundo a Insomniac, a diferença está apenas na poça e “não há qualquer downgrade”.
Em seguida, o gerente de comunidade James Stevenson esclareceu que “as poças que estão sendo removidas não têm nada a ver com desempenho”. Então, por que removê-las? “Tenho certeza que foi uma coisa de design/arte/usabilidade”, explicou Stevenson. “Definitivamente não foi performance, já que temos lugares com toneladas de poças no jogo sem problemas de desempenho”.
Outros fãs criticaram o visual do terno de Peter Parker nos novos trailers. Pode parecer diferente, admitiu Stevenson, mas isso é porque a Insomniac está usando tecnologia diferente e melhor hoje do que no início do desenvolvimento, portanto este caso seria um “upgrade”.
“A luz do sol faz o concreto estourar e parecer brilhante. Além disso, nossos efeitos pós (DOF e motion blur em particular) são muito melhores em 2018, o que faz com que as coisas fiquem mais borradas assim, mas isso é bom EM MOVIMENTO”, disse ele.
Marvel’s Spider-Man será lançado no dia 7 de setembro exclusivamente para o PlayStation 4.
@insomniacgames @JamesStevenson @bryanintihar What’s with the downgrade yet again? #SpiderManPS4
(top is 2017, bottom 2018) pic.twitter.com/bab85E624A— Spidey (@spiydaman) August 20, 2018