O estúdio Ghost Story Games convidou uma pequena seleção de mídia para experimentar Judas por 5 horas e conversar com o diretor do projeto, que é o mesmo Ken Levine de BioShock e BioShock Infinite. Entre os convidados estavam o apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, que publicou o vídeo de impressões abaixo.
Judas é o primeiro projeto de Ken Levine desde BioShock Infinite, portanto está em gestação há mais de uma década. Mas se o tempo passou, o gosto ou identificação de Levine com o tema de BioShock não mudaram muito e Judas parece ser um sucessor espiritual para a série publicada pela 2K Games.
“Todas as coisas que você esperaria de um jogo BioShock estão lá. Existem poderes manuais, hacking, momentos cinematográficos incríveis, ótimos personagens, um enredo rico”, diz Geoff Keighley.
Na pele de Judas, uma jovem morta mas “reimpressa” (parece tratar-se de um ciclo que se repete de forma roguelike), o jogador estará dentro de uma enorme nave espacial, do tamanho de uma cidade, que transporta da Terra os últimos sobreviventes da raça humana para um novo planeta orbitando a estrela Proxima Centauri. Agora sabemos os nomes de três personagens importantes que foram mostrados nos trailers do The Game Awards e State of Play: Tom, um xerife interpretado pelo ator Troy Baker (de Metal Gear, Death Stranding e BioShock Infinite), Nefertiti, mulher que cultiva uma semelhança com a rainha de mesmo nome e Hope, uma jovem que é obviamente de natureza robótica, apesar das emoções que demonstra.
Um dos pontos-chave do jogo parece ser a gestão das relações com estas diferentes personagens que cada uma tem interesses próprios a defender e procuram recorrer aos serviços de Judas, interagindo com ela via holograma. Ajudar um destes três personagens não deixará de incomodar outro, que não hesitará em sabotar os planos do jogador, por exemplo, bloqueando um caminho ou destruindo uma estação de tratamento. Levine define esta história cheia de variáveis como uma “narrativa LEGO” e promete que a experiência de jogo de cada um será muito diferente.
Judas não tem data de lançamento e Keighley especifica que o jogo “não está de forma alguma terminado”, o que sugere ainda alguns meses de desenvolvimento.