Dreams, o novo jogo do estúdio Media Molecule para o PlayStation 4, está em desenvolvimento há seis anos e ainda não tem data certa para sair. O jogo é, como The Last Guardian, mais um caso de “first party” da Sony envolvido em grandes desafios de desenvolvimento e que precisou ser refeito algumas vezes.
Falando sobre o projeto em uma breve entrevista, o diretor de criação do Media Molecule, Mark Healey, revelou que Dreams já foi refeito duas vezes e tem sido “um pesadelo” para eles, dada sua ambição e complexidade. Ironicamente, Dreams significa “sonhos” em inglês.
“Acho que começamos há seis anos ou algo assim”, disse Healey. “É a coisa mais ironicamente intitulada que eu já trabalhei, você sabe, chama-se Dreams (Sonhos), mas tem sido um pesadelo absoluto para ser honesto com você. Mas nós chegamos lá… já refizemos ele duas vezes”.
Dreams pretende expandir o conceito de LittleBigPlanet, também do Media Molecule, de “jogue, crie e compartilhe” oferecendo uma ferramenta poderosa, versátil e intuitiva que permite a qualquer um criar seu próprio jogo.
O lançamento de Dreams está previsto para este ano, mas até agora a Sony não decidiu uma data certa.