A Bethesda pode fazer o anúncio e lançamento surpresa de The Elder Scrolls IV: Oblivion na semana que vem, de acordo com uma fonte aparentemente bem informada sobre os planos da editora.
Na semana passada, o jornalista Jeff Grubb, do podcast Giant Bomb, disse que uma fonte lhe assegurou que o remake “seria lançado “a qualquer momento neste mês”. Agora, o jornalista foi novamente atualizado sobre os planos da Bethesda e sua fonte diz que o remake está previsto para ser lançado na próxima semana.
“Vamos atualizar sobre Oblivion e o lançamento a qualquer momento”, disse Grubb. “Na semana passada, no programa, estávamos falando sobre isso como ‘ah, sim, deve ser lançado a qualquer momento’. Vou dar uma semana agora – a semana de 21 de abril. Basicamente, a última semana deste mês – na semana que vem, essencialmente”.
“Deve ser lançado então, o que eu acho, você sabe, que outras pessoas já disseram, mas recebi uma confirmação separada de que será o caso. Então, shadow drop, última semana do mês, estou ficando animado para este”, encerrou o jornalista.
Apesar da Bethesda aparentemente estar planejando um “shadow drop”, isto é, um lançamento surpresa antes mesmo de anunciar o jogo, a existência de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remake já foi confirmada por diversas fontes, inclusive a própria Bethesda, que mencionava o projeto em um documento interno vazado no âmbito do processo anti-trust movido contra Microsoft durante a aprovação de compra da Activision Blizzard.
The Elder Scrolls IV: Oblivion Remake teria sido desenvolvido pelo Virtuos, o mesmo estúdio que atualmente trabalha no remake de Metal Gear Solid 3 da Konami. O estúdio também já atuou como equipe de apoio para franquias como Call of Duty, Tomb Raider, Dark Souls, Uncharted e Horizon.
O remake de Oblivion deve utilizar o Unreal Engine 5 e apresentar seis sistemas de jogabilidade reformulados, com parâmetros como resistência, furtividade, bloqueio, arco e flecha e reação a golpes sendo implementados e um novo HUD incrementado a experiência.