Como prometido, a Nintendo revelou o primeiro Animal Crossing para celular durante uma apresentação Nintendo Direct na madrugada desta quarta-feira. O jogo se chama Animal Crossing: Pocket Camp e será lançado já no final de novembro.
Animal Crossing: Pocket Camp terá o mesmo estilo visual e de jogabilidade dos títulos para os portáteis da Nintendo. O jogador seguirá podendo personalizar seu personagem e sua sala de estar – agora um acampamento -, enquanto coleciona móveis e itens temáticos que ele poderá encontrar explorando o cenário e interagindo com os habitantes do mundo virtual. Haverá ciclo de dia e noite em tempo real e, como sempre, o jogador poderá visitar lojas dentro de seus horários de funcionamento.
Os visitantes do acampamento poderão fazer pedidos e fornecer material para o jogador criar itens com ajuda do velho conhecido Cyrus, que tomará as matérias-primas e criará itens novos e elegantes. Realizar os desejos dos visitantes aumentará o nível de amizade com esses animais e garantirá novas visitas. “Se você aumentar sua amizade ou decorar o seu acampamento com os itens favoritos de um animal, ela ou ele pode fazer uma visita”, explica a Nintendo.
Pocket Camp usará uma moeda virtual chamada Leaf Tickets, que pode ser conquistada no próprio jogo ou comprada com dinheiro real. Como é praxe em jogos baseados em micro-transações, o dinheiro e certos itens servirão para encurtar o tempo necessário para criar itens, adquirir materiais mais facilmente ou adquirir projetos exclusivos.
O jogador poderá visitar o acampamento de outras pessoas e trocar itens com amigos da vida real compartilhando suas IDs.
Animal Crossing: Pocket Camp será lançado gratuitamente no iOS e Android. Atualizações regulares de conteúdo serão lançadas depois e uma das primeiras será baseada nas festividades de Natal e férias.