Blizzard torna StarCraft gratuito e lança primeiro “patch” em oito anos

starcraft-remastered
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Como prometido, a Blizzard liberou ontem o download gratuito de StarCraft e a expansão Brood War. Junto do presente, a produtora lançou a primeira correção do clássico em mais de oito anos.

Como StarCraft foi balanceado por inúmeras correções no passado e encontrou um equilíbrio perfeito há anos, o novo “patch” não interfere na jogabilidade e aborda apenas bugs estéticos discretos. Especificamente, ele corrige um efeito de cor errada na água e na tela de carregamento (o problema conhecido como “Kerrigan com rosto dos anos 80”), além de outros problemas gráficos menores.

No mês passado a Blizzard anunciou que irá lançar uma versão remasterizada de StarCraft na metade do ano. O jogo irá preservar a essência do original, sem interferir na jogabilidade, mas modernizará a parte técnica com gráficos em resolução 4K, áudio melhorado e opções modernas de jogo online e em rede local.

Os gráficos serão redesenhados na resolução maior, mas manterão a estética original. E o mais importante: o balanceamento perfeito obtido ao longo de vários anos será mantido.

Os jogadores do original e da versão remasterizada poderão se enfrentar em partidas online.

TTT