Uma demonstração de Devil May Cry 5 apresentada na Tokyo Game Show 2018 deixou boa impressão no público por conta da jogabilidade, e má impressão por conta da descoberta de um item controverso: as famigeradas micro-transações com dinheiro real.
A Capcom confirmou no evento que os jogadores poderão gastar dinheiro real em upgrades para Dante, Nero e V. Os itens a serem comprados são as Red Orbs, que podem ser conseguidas jogando normalmente e convertidas em melhorias para seu personagem, ou compradas com dinheiro caso o jogador tenha pressa em aplicar os incrementos em Dante e sua turma.
“Dar às pessoas a capacidade de comprar Red Orbs é algo que queremos oferecer às pessoas como uma opção. Se eles querem economizar tempo e querem apenas pegar todas as coisas de uma só vez, essas pessoas podem fazer isso. Mas, por outro lado, não sinto que você tenha que ter todos os movimentos”, explicou Hideaki Itsuno, da Capcom.
Devil May Cry 5 não é o primeiro jogo da série com microtransações. O anterior, Devil May Cry 4: Special Edition, tinha o mesmo recurso e foi criticado por isso.
Devil May Cry 5 está previsto para 8 de março de 2019 no PC, PlayStation 4 e Xbox One.