A indústria de videogames nos Estados Unidos é um setor em constante crescimento, com diversas oportunidades para profissionais qualificados. Se você é um desenvolvedor de videogames e sonha em trabalhar nos Estados Unidos, este artigo irá explicar quais são as opções de visto de trabalho para desenvolvedores de videogame, instruções sobre como se candidatar a um visto de trabalho e informações sobre como fazer a transição de um visto de trabalho temporário para um Green Card dos EUA.
Quais são suas opções de visto de trabalho para desenvolvimento de videogames?
Existem duas opções principais de visto de trabalho não imigrante (temporário) que são ideais para desenvolvedores de videogames:
Visto H-1B: A categoria H-1B é projetada em parte para trabalhadores estrangeiros em “ocupações especializadas”, como aquelas na indústria de jogos.
Visto O-1A: – A categoria O-1A é reservada para indivíduos com “habilidade extraordinária” em negócios, ciências, artes, educação e atletismo. Ocupações de desenvolvimento de videogames frequentemente se qualificam como ocupações específicas de ciências ou artes.
Outras categorias de visto de não-imigrante (por exemplo, visto de estudante F-1) também podem ser aplicáveis a indivíduos que desejam trabalhar na indústria de jogos dos EUA. É importante pesquisar cuidadosamente cada categoria de visto e determinar qual é a melhor opção para sua circunstância específica.
Como solicitar um visto
Após obter uma oferta de emprego de um empregador dos EUA, o empregador deve preencher o Formulário I-129, Petição para Trabalhador Não Imigrante, em seu nome. Esta petição ajuda as agências de imigração dos EUA a verificar sua elegibilidade para um visto de trabalho não imigrante.
Após a aprovação do I-140, o possível desenvolvedor imigrante precisará preencher o pedido de visto em uma embaixada ou consulado dos EUA que seja conveniente para ele.
Os desenvolvedores de videogames são elegíveis para um Green Card nos EUA?
Potencialmente, desenvolvedores de videogames podem ser elegíveis para emissão inicial de Green Card em vez de emissão de visto de não-imigrante. No entanto, Green Cards baseados em emprego são projetados para trabalhadores altamente qualificados.
Desenvolvedores que estão apenas começando suas carreiras têm mais probabilidade de serem aprovados para o status H-1B ou O-1A e, em seguida, fazer a transição para um Green Card ao:
Casar com um cidadão dos EUA. Os casamentos devem ser genuínos, e entrar em um casamento fraudulento com o único propósito de obter um Green Card é proibido.
Ter um familiar próximo que seja cidadão dos EUA concordando em patrociná-lo em uma categoria Parente Imediato.
Para saber mais sobre o caminho para um Green Card dos EUA por meio de uma carreira em desenvolvimento de videogames, navegue até os links acima.