A Netflix descartou a possibilidade de entrar no negócio de streaming para videogames em um futuro próximo. Segundo o CEO da empresa, Reed Hastings, os jogos são um negócio muito diferente do foco da Netflix, que segue sendo a distribuição e criação de filmes e séries.
No ano passado, a Netflix revelou que um de seus concorrentes mais importantes era Fortnite, e não a Amazon Prime ou canais de televisão como HBO, pois o jogo tomava mais o “tempo de tela” do público que poderia consumir filmes e séries.
Falando na conferência DealBook 2019 organizada pelo New York Times, Hastings respondeu a uma pergunta do público que referenciou os serviços de streaming da Apple e do Google para videogames, e questionou se a Netflix teria interesse em entrar nesse mercado também.
“Não”, respondeu Hastings. “Estamos realmente focados em fazer séries e filmes incríveis”.
Ele continuou a explicar que as pessoas passam seu tempo livre de várias maneiras diferentes; alguns jogam Fortnite, outros assistem Netflix e outros viajam. “Trata-se de competir por essas horas de exibição. Mas não competimos melhor com o Fortnite, digamos, fazendo algo como [um serviço de streaming de jogos] porque não somos muito bons nisso. Competimos fazendo os programas de TV mais incríveis que você já viu, então você desliga o Fortnite e vem assistir aos nossos programas”, concluiu Hastings.