A Ubisoft detalhou seus planos para consertar Ghost Recon Breakpoint após admitir que o desempenho comercial e de avaliações do jogo foi “muito decepcionante”.
A produtora francesa decidiu adiar seus futuros lançamentos para concentrar recursos na correção de rumo de Ghost Recon Breakpoint. “Embora essas primeiras semanas tenham sido mais difíceis do que o esperado, estamos levando seus comentários a sério. Nos preocupamos profundamente com este jogo, a franquia Ghost Recon e você, nossa comunidade de jogadores, e estamos comprometidos em melhorá-lo”, escreveu a equipe de produção no site oficial.
Segundo a Ubisoft, a primeira prioridade é melhorar o estado técnico do jogo. “Sabemos que muitos jogadores tiveram problemas com bugs do jogo e problemas inesperados de estabilidade no lançamento e estamos fazendo todos os esforços possíveis para resolver esses problemas o mais rápido possível.
Com a Atualização de título 1.0.2, lançada em 15 de outubro, nossa equipe fez inúmeras melhorias no jogo, concentrando-se nos problemas mais urgentes que poderiam ser abordados nesse período. Estamos trabalhando em outras melhorias que serão lançadas em breve com o TU1.0.3 em meados de novembro, incluindo correções na implantação do Drone, na alteração da taxa de disparos, na mira de bloqueio de NVGs e no pop-up de notificação de conclusão da missão.
A Atualização de título 1.0.3.1, prevista para o final de novembro, incluirá outras melhorias e atualizações nos comentários mais prementes da comunidade.
Ao lado desta postagem, há uma atualização sobre os problemas conhecidos do jogo e os problemas de maior prioridade”.
Feito isso, a Ubisoft irá passar o foco para o conteúdo pós-lançamento. “Dedicamo-nos a apoiar o Ghost Recon Breakpoint a longo prazo, com bastante conteúdo pós-lançamento e eventos especiais para manter o mundo constantemente crescendo e evoluindo”.
“Você terá seu primeiro gosto com o Project Titan, nosso primeiro Raid, que será lançado em dezembro, e o The Terminator Live Event, que será lançado logo depois. Para garantir que continuemos ágeis e flexíveis, entraremos em contato com mais detalhes, incluindo datas de lançamento específicas posteriormente.
Também ouvimos críticas sobre a economia do jogo. É por isso que atualmente estamos trabalhando para fazer ajustes de acordo com o feedback dos jogadores nas próximas semanas, tornando a experiência para os jogadores mais confortável”.
Os companheiros de equipe da IA, anunciados na E3 2019, voltarão em uma futura atualização. “Ghost Recon Breakpoint foi projetado desde o início para ser apreciado em cooperação com até quatro jogadores e como uma experiência solo pura e inovadora. Assim, adicionar de volta os colegas de equipe da IA ao jogo é uma tarefa importante que ainda exige tempo. Nós o atualizaremos à medida que progredirmos para o lançamento”.
“Finalmente, estamos cientes de que algumas das escolhas de design feitas causaram reações polarizadas e discussões sobre a direção da franquia Ghost Recon.
Estamos felizes em ver os jogadores abraçando os novos elementos do jogo, mas também entendemos que há áreas de melhorias. Alguns de vocês gostariam que nossa nova mecânica de sobrevivência tivesse mais impacto em sua experiência, enquanto outros não gostam da progressão de pilhagem que adicionamos.
Um dos elementos-chave da nossa visão para o Ghost Recon é mergulhar nossos fãs em uma experiência militar autêntica e corajosa.
De acordo com essa visão e o feedback que recebemos, estamos trabalhando em uma versão mais radical e imersiva de Ghost Recon Breakpoint. Também queremos permitir que você adapte sua experiência da maneira que você gosta do jogo, já que a liberdade de escolha sempre fez parte do DNA do Ghost Recon.
Ainda é cedo para compartilhar detalhes de como isso funcionará exatamente, mas é importante lembrar a equipe e manteremos você atualizado à medida que progredimos.
Sabemos que temos muito trabalho pela frente para chegar ao jogo onde você quer que seja, e que nem tudo será abordado ou lançado tão rápido quanto todos vocês gostariam. Grandes mudanças podem levar tempo para garantir que sejam feitas da maneira certa, mas ainda queremos ser o mais transparentes possível sobre o estado atual de desenvolvimento”, concluiu a Ubisoft.
A produtora também pretende lançar uma pesquisa para os fãs expressarem suas opiniões sobre o conteúdo futuro e as melhorias do jogo.